Portfolio – Banners para Encontros do Brejas

Inicialmente foi apenas um convite à botecagem, entretanto o pessoal se empolgou e a partir de então criou-se um evento que ocorre ocasionalmente em São Paulo, falo dos encontros dos usuários do site Brejas. Como a proposta partiu para um evento um pouco mais organizado tive a idéia de criar um banner para ilustrar o 1º Encontro do Brejas no Empório Alto dos Pinheiros, local escolhido pela grande maioria para abrigar a festa.

Ainda sem noção do que fazer imaginei algo que lembrasse um rótulo, utilizei um fundo amarelo, a ilustração de copos de modelos diferentes e cheios fazendo menção a diversos estilos de cervejas e imagens de cevada, lúpulo, a faixa, muito tradicional em rótulos e logotipos de cervejas, o slogan “de cerveja a gente entende”, logotipos dos parceiros, etc. Foi impresso no tamanho 700 x 1000 mm.

Para o 2º Encontro do Brejas, ocorrido no Bar Brejas, em Campinas, mantive a proposta de rótulo no banner mantendo os copos (agora apenas três), as faixas e demais elementos. Mudei as cores e como fundo utilizei a cevada maltada. Aumentou o número de parceiros, assim agrupei seus logotipos e especifiquei abaixo patrocínio e apoio. Tal como o primeiro a impressão foi nas medidas 700 x 1000 mm.

Para este segundo encontro, além da peça gráfica, fiz o lay out de uma camiseta com logotipos dos parceiros que foi distribuída a cada um dos participantes e também um pequeno folder impresso em preto e branco de forma caseira explicando cada insumo da degustação. Sim, o diferencial desta edição foi a degustação de insumos cervejeiros como alguns maltes e lúpulos em infusão.

Para o 3º Encontro do Brejas, o qual não pude comparecer, mudei totalmente a proposta (o que já expliquei em post anterior). Como fundo aquela tradicional imagem de um copo cheio em detalhe. Evitei desta vez o rótulo, mantive o logotipo do Brejas em destaque seguido pelos logos dos parceiros. Uma apresentação mais “limpa” que deu um bom resultado, apesar da batida imagem de fundo. Como não estive presente não me lembro se a peça foi impressa, acho que não.

Por motivos de força maior (rs) não pude participar da organização do quarto encontro e dessa forma acabei não criando a arte de seu banner/cartaz, porém a vi e considerei muito bem executada.

Para ver a imagem ampliada, clique sobre ela.

Prosit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s