Heineken e o Open Innovation

Seguindo o exemplo de indústrias de outros segmentos a Heineken é a primeira cervejaria a adotar o “open innovation” e desta vez o programa busca idéias para o desenvolvimento de embalagens criativas e ambientalmente corretas, dando foco ao uso de materiais “verdes” e novas propostas de distribuir ou transportar seus produtos de maneira sustentável.

O conceito de inovação aberta baseia-se no uso de idéias externas dos departamentos de pesquisa e desenvolvimento das empresas, a proposta busca parcerias com inventores, pesquisadores, universidades e outras empresas, até mesmo concorrentes, para a aceleração e a diminuição de custos de projetos de inovação.

Este open innovation da Heineken receberá idéias para avaliação até 8 de maio, o resultado será em junho e o dono da melhor idéia levará 10 mil dólares como prêmio. Serão levados em conta o critério de inovacionismo e viabilidade, bem como o número de votos do público on line.

O programa pode ser conferido no site Ideas Brewery, da Heineken.

Fonte: Packaging News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s