Portfolio – Cerveja, Design e Rock n’ Roll

Buscando uma nova identidade visual, condizente ao slogan CERVEJA E ROCK N’ ROLL,Cervejaria Küd apresenta seus novos barriletes.

O primeiro rótulo desenvolvido foi para a God Save the Queen, cerveja do estilo English Pale Ale cujo nome foi inspirado em uma música da banda Sex Pistols, uma das precursoras do Punk Rock. A idéia foi transmitir uma imagem “suja” com algum elemento inglês para traduzir o movimento punk que iniciou naquele país na década de 60. Como figura central a bandeira do Reino Unido em destaque, item que também ilustra a capa da coletânea Sex Pistols Box Set, lançado em 2002.

Para os demais rótulos a proposta foi mantida, uma ilustração central remetendo capas de discos das respectivas bandas cujas músicas dão nome às cervejas e elementos secundários também remetendo às bandas e/ou músicas.

Kashmir e Tangerine ganharam, respectivamente, ilustrações do prédio que ilustra o álbum Physical Graffiti e de um dirigível se chocando a uma torre de eletricidade, do álbum Led Zeppelin I.

Para a Blackbird nada melhor que utilizar uma imagem que se tornou ícone dos Beatles, a capa do álbum Abbey Road. Uma imagem da rua no mesmo ângulo de visão da foto original da capa.

A mais difícil foi a Smoke on the Water já que a banda Deep Purple não tem álbuns cujas capas tenham elementos marcantes para ilustrar bem o rótulo, então em alusão ao álbum Abandon sugeri uma imagem aérea de Nova Iorque e um nadador em salto.

Os demais elementos inseridos nos rótulos fazem referência às bandas e/ou aos nomes que levam as cervejas: silhuetas de músicos, o Taj Mahal na Kashmir (o palácio mais famoso da Índia), fumaça na Smoke on the Water, um geóglifo na Tangerine, pássaros pretos na Blackbird, etc. Foram evitados os tradicionais elementos do design cervejeiro como flores de lúpulo ou ramos de cevada. Nos rodapés das cervejas God Save the Queen e Tangerine acrescentei silhuetas de platéia que, em conjunto às imagens dos músicos, transmite a sensação de um show.

Além dos rótulos sugeri algumas alterações no logotipo da cervejaria, num primeiro momento ganhei a aprovação para mexer no mascote Cadú. Para quem não conhece a história, ele foi inspirado em um pincher não dos mais sociáveis que acompanhava brassagens quando os cervejeiros ainda eram caseiros. Sempre achei aquele cachorrinho muito “invocado”, mas pequenos detalhes nele me incomodavam. Na primeira versão ele se apresentava “estrábico” e na sua boca faltavam dentes. Isso foi corrigido, agora o Cadú perdeu o estrabismo e seu olhar reflete melhor sua personalidade anti-social, está mais “nervoso”. Além do oftalmo, passou também por tratamento odontológico onde foram implantados dois novos dentes. A ponta de sua calda, que antes aparecia no logo e dava a impressão de ser um ombro, também foi removida.

Eis então o novo e definitivo conceito para os produtos da Cervejaria Küd e o novo Cadú, refletindo bem sua identidade e seu slogan CERVEJA E ROCK N’ ROLL.

Agora que você já conhece os novos rótulos, “estoure” um barrilete da sua Küd preferida, aumente o som e curta o melhor do bom e velho rock n’ roll !

Aprecie SEM moderação !

God Save the QueenKashmirBlackbirdSmoke on the WaterTangerine

Projeto gráfico: fcgdesign.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s