Dama Single Hop

1235511_1851307851676597_861190804_nA cervejaria paulista Dama Bier, da cidade de Piracicaba, divulga sua linha single hop, com previsão de chegada nos pontos de venda no dia 20 de setembro próximo. Todas as cervejas são do estilo India Pale Ale e o que as tornam diferentes são os lúpulos utilizados em cada receita.

Mas para quem aprecia o design gráfico cervejeiro a maior novidade está mesmo nos rótulos, que fogem totalmente ao conceito dos antigos. Com ilustrações coloridas que insinuam forte inspiração na arte pré-colombiana, cada cerveja é representada pelos quatro elementos: terra, fogo, ar e água. E serão vendidas em 4-packs.

Dama Motueka

Com o rótulo representado pelo elemento TERRA, que proporciona condições de plantar o cereal e o lúpulo para produção de cerveja, a Dama Motueka tem boa base de malte, que agrega equilíbrio ao dulçor, sendo escoltada por generoso amargor e sabores cítricos. O aroma segue a mesma linha com tons ligeiramente cítricos, florais e frutados (limão). O lúpulo Motueka é uma variedade neozelandesa, proveniente do cruzamento de variedade local com o a variedade Saaz.

Dama Topaz

O elemento FOGO, que dá a condição de fazer a secagem do malte e no processo de preparo do mosto, é o que representa o rótulo da Dama Topaz. A cerveja tem notas aromáticas frutadas de lichia, terrosas e é sutilmente adocicada. A base de malte proporciona agradável equilíbrio, acompanhada de fugaz amargor e sabores frutados desta variedade de lúpulo.

Dama Ahtanum

O rótulo é representado pelo elemento AR, que proporciona condição para a levedura executar a fermentação. A Dama Ahtanum tem aromas florais combinados com essência cítrica. O malte traz notas doces escoltadas por persistente amargor e sabor frutado e levemente picante. O lúpulo Ahtanum é uma variedade americana, foi desenvolvido no Vale Ahtanum Creek em Washington.

Dama HBC 342

O elemento ÁGUA, que participa junto ao malte no processo inicial de preparo da bebida e que agrega diversas características ao produto dependendo da sua composição, é o que representa o rótulo da Dama HBC 342. Tem fino amargor, com um toque de casca de limão e notas herbais seguidas por notas maltadas. O aroma apresenta-se com belas notas florais, condimentadas e ligeiros tons cítricos. O lúpulo HBC 342 é uma variedade experimental americana.

Fonte: revista Embalagem Marca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s