Pantone da Cerveja

Beertone“O guia de referência de cervejas baseado nas cores da bebida, Beertone, confirma datas e locais para lançamento do Beertone Brasil ­ Cervejas Artesanais. Esta nova edição do guia conta com 202 cervejas artesanais brasileiras de mais de 40 cervejarias diferentes. O contato com as cervejarias no país iniciou­se em Novembro de 2013, com o convite para participar da publicação, entre algumas das cervejarias confirmadas e com suas cervejas publicadas estão: Indhed, Colorado, Dama Bier, Cervejaria Nacional, WayBeer, Wäls, Wensky, Suméria, Baldhead, 2cabeças, Capa Preta, Dortmund entre outras.
Durante os eventos de lançamento serão apresentado os kits disponíveis para compra através do site (www.beertone.me) assim como versões limitadas e especiais que somente estarão disponíveis nos eventos. A versão brasileira apresenta novidades e melhorias, como a inclusão da informação de IBU( unidade de medição do amargor), QR­codes que darão acesso a plataforma mobile do projeto (webApp), além da utilização de um papel mais espesso tanto para capa quanto para as páginas das cervejas e uma case de proteção.

Beertone é um guia de referência de cervejas, com sua primeira edição lançada em Abril de 2013, apresentando 202 cervejas de 48 cervejarias suíças. Graças à centenas de pessoas que decidiram apoiar o projeto através da compra em pré­venda, pudemos financiar a produção inicial. No processo de desenvolvimento dessa primeira edição, realizamos a análise de centenas de cervejas, utilizando um espectrofotômetro. Tais medições nos forneceram?o valor de absorvência, a base para posterior definição dos valores de EBC e SRM. Com a tabulação de todas as medições, análises, comparações e fórmulas de conversão, foi?possível gerar uma tabela que abrange diferentes graduações de cor e assim pudemos definir a ordem de apresentação das cervejas no guia e por consequência o espectro final de cores.
Nosso objetivo principal com o guia é apresentar a diversidade de cores e sabores disponíveis em cada país onde publicamos uma nova edição, disseminando a cultura cervejeira mundialmente e isso de uma maneira diferente, unindo duas paixões mundiais, cervejas e cores. Oferecendo uma plataforma adicional às cervejarias, grandes ou pequenas, para apresentar seus produtos ao público apaixonado por cerveja. A inclusão das cervejas no guia é gratuita.”

Fonte: bomdecopo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s